- (31) 9 9951-1789 ou (31) 3223-1789
- [email protected]
- Início
-
Produtos
- Editora Scriptum
-
Livros
- Administração
- Arquitetura
- Arte, teoria e crítica
- Auto-ajuda
- Biografia
- Ciências
- Ciências Sociais
- Cinema
- Comunicação e Jornalismo
- Dança
- Design
- Dicionário
- Direito
- Economia
- Esportes
- Ficção
- Filosofia
- Fotografia
- Gastronomia
- Geografia
- História
- História do Brasil
- Infantil
- Infantojuvenil
- Judaismo
- Linguistica
- Literatura Brasileira
- Literatura Estrangeira
- Livros Importados
- Livros para colorir
- Moda
- Medicina
- Música
- Pedagogia
- Poesia
- Psicanálise e Psicologia
- Quadrinhos
- Raridades
- Religião
- Teatro
- Teoria e Crítica Literária
- Turismo
- Gramática
- Promoções
- Galeria de Arte
- Contato
- Quem somos
- Termos de uso e condições
- Perguntas Frequentes
- Início
- > Livros
- > Ciências Sociais
- > Como ser famoso: Por que algumas pessoas se tornam ícones e outras são esquecidas
Como ser famoso: Por que algumas pessoas se tornam ícones e outras são esquecidas
Pense no grupo musical mais famoso da história. Como seria o mundo se os Beatles nunca tivessem existido? Essa é a provocadora pergunta do filme Yesterday (2019), em que um cantor desconhecido começa a tocar músicas dos Beatles em um mundo que jamais ouviu falar deles. As canções fariam o mesmo sucesso estrondoso? O filme aposta que sim. Mas será verdade? O sucesso dos Beatles era realmente inevitável?
Talvez. É difícil imaginar nosso mundo sem seus ícones e celebridades. Eles parecem eternos, parte essencial da cultura. Mas, como mostra Cass Sunstein – professor de Harvard e beatlemaníaco assumido – neste livro surpreendente, nada disso é garantido.
Com foco em famosos e esquecidos (ou ignorados) das artes, ciências, literatura, negócios e política, Sunstein investiga por que algumas pessoas se tornam ícones enquanto outras, igualmente brilhantes, permanecem anônimas. E propõe uma nova forma de entender o papel da genialidade, da sorte e do acaso na construção da fama.
A partir de pesquisas sobre efeitos de rede, cascatas de informação e polarização de grupo, ele explora o que entra para os livros de história e o que fica de fora. Com histórias cativantes, resgata figuras como John Keats, William Blake, Jane Austen, Bob Dylan, Ayn Rand e Stan Lee – além, claro, de John, Paul, George e Ringo.
Como ser famoso é uma jornada divertida, instigante e, por vezes, profunda. Um livro que muda nossa forma de enxergar os “quinze minutos de fama” das celebridades e revela por que algumas pessoas chegam ao topo enquanto tantas outras ficam pelo caminho.
Produtos similares

1 x de R$64,90 sem juros | Total R$64,90 | |
2 x de R$32,45 sem juros | Total R$64,90 | |
3 x de R$21,63 sem juros | Total R$64,90 | |
4 x de R$18,17 | Total R$72,68 | |
5 x de R$14,61 | Total R$73,06 | |
6 x de R$12,24 | Total R$73,45 | |
7 x de R$10,51 | Total R$73,59 | |
8 x de R$9,25 | Total R$73,97 | |
9 x de R$8,27 | Total R$74,43 | |
10 x de R$7,47 | Total R$74,71 | |
11 x de R$6,82 | Total R$75,06 | |
12 x de R$6,28 | Total R$75,31 |










Enviamos suas compras
Entrega em todo o país
Pague como quiser
Cartões de crédito ou à vista no Pix
Compre com segurança
Seus dados sempre protegidos
Enviamos suas compras
Entrega em todo o país
Pague como quiser
Cartões de crédito ou à vista no Pix
Compre com segurança
Seus dados sempre protegidos
Contato
- (31) 9 9951-1789 ou (31) 3223-1789
- [email protected]
- Rua Fernandes Tourinho, 99 - Belo Horizonte (MG)