MODA E PUBLICIDADE NO BRASIL NOS ANOS 1960

Entregas para o CEP:
Meios de envio
  • Livraria e Editora Scriptum Rua Fernandes Tourinho, 99, Belo Horizonte (MG) - Atendimento de Segunda à Sexta das 9:00 às 20:00 e aos Sábados das 9:00 às 15:00
    Grátis

MODA e Publicidade no Brasil nos anos 1960, de Maria Claudia Bonadio, traça um panorama histórico da moda e da publicidade no Brasil a partir da segunda metade do século XX, quando as grandes novidades nessa área eram os fios sintéticos e as coleções de prêt-à-porter. Assim, a Rhodia Têxtil e o líder publicitário Livio Rangan (1930-1985) são destacados pela autora como principais personagens que fortaleceram essas novas tendências. Para atrair o público, as estratégias de marketing da Rhodia nos anos 1960, associava os têxteis e as roupas de fios sintéticos com as artes e a cultura brasileiras, mais frequentemente com a música, as artes plásticas e a cor local de diversas regiões do País. Aproximar a moda produzida no país com a alta-costura internacional também contribuía para a construção da imagem de qualidade desse produto.