Novo Design de Revistas

Entregas para o CEP:
Frete grátis a partir de Meios de envio
  • Livraria e Editora Scriptum Rua Fernandes Tourinho, 99, Belo Horizonte (MG)
    Grátis

Este livro explora as tendências atuais e os estilos de design criativo nas revistas contemporâneas de todo o mundo, desde as que se destinam aos mercados de massas até aos títulos experimentais, incluindo SleazeNation e Mined do Reino Unido, Coupe e Nylon dos EUA, Eat do Japão e Neo2 de Espanha. O livro abre com uma síntese de Jeremy Leslie sobre o actual design de revistas, a que se seguem cinco ensaios ilustrados de autoria de figuras proeminentes neste campo. Estes concentram-se nas principais áreas da edição de revistas contemporâneas - revistas de grande circulação, revistas para clientes, suplementos de jornais, microzines e webzines independentes. A secção principal é constituída por exemplos de revistas internacionais, exploradas a través dos cinco elementos que são cruciais para o design de revistas - formato, capas, ritmo, palavras e imagens. As entrevistas adicionais intercaladas ao longo de toda a obra debruçam-se sobre edições fundamentais bem como sobre nichos de mercado, desde a reformulação do design e a implementação de marcas até uma avaliação da indústria japonesa de revistas. Proporcionando uma análise crítica dos processos mentais de algumas das forças mais criativas actualmente em actividade e um guia visual para mais de 0 revistas inovadoras, ´Novo Design de Revistas´ é um importante livro de consulta para designers gráficos ou para quem estiver interessado e seja influenciado pelas actuais tendências da edição de revistas.